Negociações e protestos: SINTECT-SE ativo em Brasília pelos direitos dos ecetistas

O SINTECT-SE marcou presença em um protesto na sede dos Correios em Brasília nesta quinta-feira (22). O evento teve a participação do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, Leonardo Monteiro, e representantes sindicais de todo o Brasil. Os trabalhadores dos Correios reivindicam que a administração cumpra os pontos acordados na campanha salarial 23/24.

Semana de luta e negociações

Após o protesto, ocorreu uma reunião da mesa de negociações com a direção dos Correios na sede da ECT, e o SINTECT-SE pelo dirigente Milton André Bastos. Juntamente com a diretoria da FENTECT, os sindicatos cobraram melhorias para os trabalhadores, incluindo a discussão sobre o Sistema de Distritamento (SD) para aprimorar a eficiência dos serviços. O concurso público urgente para os Correios foi outro ponto importante, devido à carência de funcionários, que tem afetado os serviços e a saúde dos trabalhadores. Também foram discutidas a anistia dos demitidos injustamente e a questão do ponto eletrônico, que tem gerado preocupações e descontos indevidos.