SINTECT/SE participa de evento e discute rumos da luta para a categoria em 2024

O SINTECT/SE participa do 29º CONSIN (Conselho de Sindicatos da FENTECT) em Brasília-DF, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios (Fentect). O encontro anual reúne dirigentes sindicais de todos os sindicatos filiados para organizar o calendário de lutas do ano e o Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios.

Durante o evento, Milton André Bastos, dirigente do SINTECT/SE, fez uma fala impactante sobre a ameaça da SD da Morte em Sergipe e os impactos da DDA (Distribuição Domiciliária Alternada) na saúde dos trabalhadores. Ele destacou a falta de planejamento no SD, chamando-o de “SD da morte”, e enfatizou a necessidade de lutar contra o DDA. Milton também ressaltou a importância da união dos trabalhadores e a confiança na Fentect para superar os desafios enfrentados pela categoria.

“Nós temos que lutar para acabar com a DDA. A esperança dos carteiros, dos trabalhadores, está aqui neste conselho. A cura para a hemorragia e para a doença que nós estamos vivendo esse ano está aqui com a Fentect e com a união de todos nós”, destaca Milton.