NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA OS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

A direção colegiada do SINTECT-SE repudia os absurdos atos de violência promovidos, organizados e incentivados por grupos bolsonaristas no último domingo (8) no DF, que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

A sociedade brasileira não pode se curvar a atos terroristas e golpistas, e exigimos que esses crimes sejam apurados e punidos com medidas enérgicas contra os extremistas bolsonaristas e a todos aqueles que incentivaram e permitiram, por negligência ou conveniência, ataques à democracia e à Constituição Brasileira.

Para nós, que defendemos as liberdades constitucionais de manifestação do pensamento e defesa dos direitos dos trabalhadores, esse direito nunca pode se travestir como instrumento de ataque ao patrimônio público e às instituições públicas e democráticas do país.

O SINTECT-SE defende a democracia e as instituições que a garantem, e reafirma o respeito à ordem e à vontade da maioria da população como único caminho para o crescimento do país e a garantia de uma sociedade com direitos sociais para todos e todas.