SINTECT/SE apresenta balanço das atividades e inicia o ano de lutas com assembleia

Na noite da ultima terça (31/1) o SINTECT/SE realizou uma assembleia para dar início à luta e organização dos trabalhadores da empresa brasileira de correios em 2023.

Reunidos na sede do sindicato e contando com a participação de filiados on line via instagram, os ecetistas discutiram a conjuntura política após a vitória do presidente Lula e a necessidade de se manter a luta pela retomada dos direitos perdidos no governo anterior.

A direção colegiada avaliou como extremamente positiva as ações de visita a todos as unidades dos Correios de Sergipe no ano passado, observando que essa medida teve como resultado a melhoria de comunicação com a base e a oportunidade de colher as demandas da categoria com mais agilidade.

O evento também foi espaço para avaliação das dificuldades e superações enfrentadas pela entidade durante os últimos anos, onde o movimento sindical foi duramente atacado e perdeu receitas que puseram em risco a manutenção da luta. Mesmo assim, o SINTECT/SE consegue iniciar o ano de 2023 com as contas em dia e prontos para manter ações em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Uma dessas novas medidas foi aprovada por unanimidade, com a autorização de compra de um novo veículo, de marca popular, para realizar o transporte dos dirigentes nas atividades de luta em todo o estado de Sergipe.