Contra venda dos Correios e Reforma Administrativa, vamos fazer pressão?

Duas importantes campanhas de mobilização nas redes sociais dependem de sua participação e engajamento para alcançar a vitória. As campanhas são: ‘Não à Reforma Administrativa’ e ‘Não à Venda dos Correios’, ambas estão no site https://napressao.org.br

O Projeto de Lei (PL 591/2021) trata da privatização da empresa pública dos Correios, uma empresa lucrativa, fundamental para a logística do serviço público no Brasil, pois são os Correios que entregam as vacinas, remédios, livros da escola pública, provas do Enem aos mais distantes municípios brasileiros. 

Com o voto de Laércio Oliveira, Valdevan Noventa e Fábio Reis, o projeto que versa sobre a venda dos Correios foi aprovado pela Câmara Federal. Gustinho Ribeiro se ausentou à votação, enquanto João Daniel, Fábio Henrique, Bosco Costa a Fábio Mitidieri votaram contra a venda dos Correios.

Dirigente da CUT Sergipe e do SINTECT/SE, Jean Marcel alerta que a possível privatização dos Correios vai aumentar o drástico quadro de desemprego no Brasil. “São 100 mil trabalhadores dos Correios em todo o Brasil. Privatização sempre gera mais desemprego, precarização do serviço e com certeza a população ficará sem o serviço dos Correios em algumas localidades prejudicando também as compras pela internet. Por isso precisamos de todo apoio da população, pois a luta não acabou”, afirmou Marcel.

Depois da aprovação na Câmara, o projeto tramita no Senado. O SINTECT/SE já dialogou com todos os senadores de Sergipe e conseguiu conquistar o voto dos três senadores contra a venda dos Correios 

(Rogério Carvalho: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-venda-dos-correios/rogerio-carvalho-santos , 

Maria do Carmo: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-venda-dos-correios/maria-do-carmo-do-nascimento-alves e 

Alessandro Vieira: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-venda-dos-correios/alessandro-vieira .

Só com muita pressão de toda a população brasileira, outros senadores e deputados federais que poderão mudar o voto e assim ajudar a derrotar no Congresso Nacional a Reforma Administrativa e a venda dos Correios.

Ao acessar o site, você vai saber quais deputados federais de Sergipe se posicionam a favor do Projeto de Emenda Constitucional (PEC 32) que é a Reforma Administrativa e você terá acesso ao whatsaap, facebook, twitter e email para poder fazer a pressão direta contra o parlamentar até que ele mude de ideia.

Contra a Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa tramita no Congresso Nacional através da PEC 32 e já foi aprovada na Comissão Especial restando apenas a votação em plenário. Até Agora os deputados federais de Sergipe que se manifestaram a favor da Reforma e contra o serviço público no Brasil foram:

*Laércio Oliveira: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/laercio-jose-de-oliveira 

*Valdevan Noventa: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/jose-valdevam-de-jesus-santos 

*Bosco Costa: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/joao-bosco-da-costa 

Acesse o link de cada um deles e explique a gravidade da PEC 32 que vai acabar com o serviço público, com o concurso público, ameaçando a estabilidade dos servidores, o combate à corrupção, a continuidade da prestação do serviço público, além de facilitar a privatização e precarização dos serviços públicos. A PEC 32 também representa o retrocesso do coronelismo, brecha para rachadinhas, indicação e perseguição política no serviço público.

No site na pressão, você também tem acesso aos deputados que ainda estão indecisos e por isso precisam saber qual a gravidade destes projetos de lei para o Brasil e o povo brasileiro. É o caso dos deputados federais: Fábio Reis https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/fabio-de-almeida-reis e Gustinho Ribeiro https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/luiz-augusto-carvalho-ribeiro-filho .

Também é importante interagir com os parlamentares que se manifestaram contra a Reforma Administrativa e para incentivá-lo a manter a decisão de derrubar a PEC 32. Até gora quem se posicionou a favor dos trabalhadores foram: João Daniel https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/joao-somariva-daniel , Fábio Henrique https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/fabio-henrique-santana-de-carvalho e Fábio Mitidieri https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa/fabio-cruz-mitidieri .

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS