SINTECT-SE realiza novo ato por respeito e dignidade nos Correios

Na manhã desta quinta-feira (23/10), o SINTECT-SE realizou um ato público em frente ao Complexo dos Correios da Rua Acre, em Aracaju, como parte da campanha salarial que reforça o lema: “A luta não é só por salário! É por respeito, estrutura e dignidade.”

Durante a mobilização, trabalhadores denunciaram as condições precárias de trabalho: falta de papel higiênico, sabonete e locais adequados para alimentação; viaturas e motos sem manutenção, o que aumenta o risco de acidentes; além do atendimento precário do Postal Saúde, mesmo com mensalidades altas descontadas em folha.

O Secretário-Geral do SINTECT-SE, Jean Marcel, destacou que os problemas estruturais se somam ao descanso insuficiente e à proposta absurda de jornada 12×36, que ameaça a saúde e a dignidade dos trabalhadores. “Estão usando politicamente e desinformando sobre o “déficit” dos Correios durante a campanha salarial e faltando com transparência sobre os novos aportes financeiros da empresa”, cobra Marcel.

O SINTECT-SE segue mobilizando a categoria, exigindo condições dignas, valorização e respeito aos ecetistas sergipanos.

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS