SINTECT-SE participa de palestra que discute impactos da Reforma Sindical

A Direção Colegiada do SINTECT-SE marcou presença na palestra ‘Reforma Sindical e os Impactos para o Sindicalismo Urbano e Rural’, organizada pela CUT-SE e realizada no último dia 26 de janeiro no auditório da CUT-SE. O evento, que teve Fausto Augusto Júnior, Diretor Técnico do DIEESE, como palestrante, proporcionou um importante momento de conhecimento e esclarecimento de dúvidas sobre a reforma sindical.

Representando o sindicato, os dirigentes Jean Marcel (Secretário Geral), Denylson Menezes (Secretário Jurídico), Márcio Bispo (Secretário de Finanças), Alexandre Henrique (Secretário de Comunicação) e Milton Bahia (Conselho Fiscal) estiveram atentos às discussões, que abordaram inclusões de classes na estrutura sindical, como trabalhadores de aplicativos, agricultores, empregadas domésticas, entre outros.

A reforma sindical é um tema relevante que está sendo debatido pelas lideranças CUTistas desde o último Congresso Nacional da CUT, realizado em 2023. Com mais de 40 milhões de trabalhadores sem representatividade, a CUT defende a recomposição da organização sindical, ampliação da democracia, recuperação do financiamento e manutenção do art. 8º da Constituição Federal. A palestra também ressaltou a importância de abrir um amplo debate com diversas classes trabalhistas e sindicais, fortalecendo as bases e linhas de trabalho sobre o tema.

 

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS