Nota de Repúdio do SINTECT/SE à tentativa do deputado Rodrigo Valadares de privatizar os Correios

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Sergipe (SINTECT/SE) vem por meio desta nota expressar seu total repúdio à tentativa do deputado sergipano Rodrigo Valadares, do partido União Brasil, de criar um Projeto de Decreto Legislativo que visa promover um plebiscito para a privatização dos Correios.

Os Correios representam uma instituição de fundamental importância para a integração do povo brasileiro. Ao longo de décadas, essa empresa estatal tem desempenhado um papel crucial na conexão de pessoas e na distribuição de correspondências e encomendas em todos os cantos do país. Através de sua ampla rede de agências e sua competência logística, os Correios têm sido responsáveis por levar informações, documentos, produtos e serviços a todas as regiões, inclusive as mais distantes e de difícil acesso.

Além disso, é importante destacar que os Correios são uma empresa lucrativa e estratégica para os interesses nacionais. Sua atuação vai muito além do simples envio de cartas, abrangendo áreas como o comércio eletrônico, a logística integrada e os serviços financeiros, entre outros. A privatização dos Correios, como proposta pelo deputado Valadares, representaria um grave atentado contra a soberania nacional e a continuidade dos serviços essenciais prestados pela empresa.

É válido ressaltar que a estratégia de privatização defendida pelo deputado Valadares e pelo bolsonarismo já foi derrotada nas urnas. A população brasileira demonstrou sua clara rejeição a esse modelo de desmonte do Estado e de entrega do patrimônio público ao capital privado. Não podemos permitir que esse caminho destrutivo seja retomado, resultando em milhares de famílias desempregadas e no enfraquecimento das empresas brasileiras.

O SINTECT/SE reafirma seu compromisso com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da valorização das empresas públicas e da soberania nacional. Repudiamos veementemente as atitudes golpistas e prejudiciais ao povo brasileiro, como as propostas de privatização dos Correios apresentadas pelo deputado Rodrigo Valadares. Ressaltamos que não mediremos esforços para combater tais iniciativas e para garantir que os Correios continuem a servir a população com qualidade e eficiência.

Não à privatização dos Correios! Não vamos parar de lutar e não vamos aceitar!

DIRETORIA COLEGIADA

SINTECT/SE