Trabalhadores dos Correios recebem a visita do SINTECT/SE nas Regiões Alto Sertão e Baixo São Francisco

O fim do mês de novembro foi de intensa movimentação e diálogo para os ecetistas de Sergipe. As visitas setoriais promovidas pela direção colegiada do SINTECT/SE em todas unidades dos Correios passou pelo Alto Sertão e Baixo São Francisco, trazendo registro da situação de trabalho em cada localidade.

A luta pela retomada dos direitos perdidos durante o governo Bolsonaro e a necessidade de organização dos trabalhadores foi intensamente debatida durante as reuniões. A direção também tirou dúvidas sobre as ações judiciais em andamento e quais os próximos passos da categoria na luta por mais direitos e contra a privatização da empresa.

Foram visitadas as unidades dos municípios de Amparo do São Francisco, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo e Propriá. Ao fim, houve a distribuição do Livro do Acordo Coletivo 2022/2023 da categoria produzido pelo SINTECT/SE.