ECT DESRESPEITA REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES E TENTA CONFUNDIR A CATEGORIA

No dia de ontem, 19.07, na mesa de negociação da campanha salarial 2022/2023, a empresa, de forma desrespeitosa, impediu que os representantes dos trabalhadores continuassem com a exposição da Pauta Nacional de Reivindicações da categoria, para apresentar uma nova proposta.

Fugindo totalmente do que havia sido acordado na reunião anterior, a ECT, novamente, se nega a ouvir e negociar com os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras ecetistas.

A direção da empresa tenta confundir, mais uma vez, os trabalhadores com um arremedo de proposta que não contempla o conjunto das reivindicações da categoria e que, sequer, recompõem a inflação do período. A nova proposta da empresa propõe um reajuste percentual de 90% do IPCA. Um índice abaixo, fora do cronograma, que não repõem nem a inflação do período, muito menos as perdas salariais e benefícios, os quais, são insignificantes diante do lucro exorbitante de R$ 3.7 bilhões obtido em 2021. Ademais, a empresa não esclareceu sobre as outras cláusulas da proposta, ou seja, uma proposta incompleta.

Na questão do plano de saúde, a ECT mantém a redação da sentença normativa, o que tem sido e é bastante prejudicial aos trabalhadores, quando propõe a possibilidade de contratação de uma operadora do mercado, fazendo com que os trabalhadores arquem com uma parcela ainda maior de mensalidades/coparticipação, sendo obrigados a sair do plano por não conseguir pagar uma parcela tão alta mensalmente.

As reuniões de enrolação com a ECT continuam na segunda-feira, 25.07.
Agora, cabe aos Sindicatos a convocação dos trabalhadores e trabalhadoras para lotarem as assembleias do dia 21.07 e rejeitarem a “nova” contraproposta da empresa e aumentar as mobilizações do Calendário de Lutas Unificado para mudar a correlação de forças, derrotar os ataques do presidente dos Correios, General Floriano Peixoto, mandatado por Paulo Guedes e Bolsonaro.

Preparar a greve nacional, por tempo indeterminado, já!!!

FONTE: @fentectoficial