Vitória do SINTECT/SE: carteiros motorizados devem receber adicional de periculosidade

A partir de uma ação do SINTECT/SE, o Tribunal Superior do Trabalho determinou o restabelecimento da sentença e, com isso, o pagamento cumulado do adicional de periculosidade com o Adicional de Atividade de Distribuição e/ou Coleta Externa (AADC) para os carteiros motorizados.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça no dia 01/07/2022, e representa importante vitória da categoria. Ainda há a possibilidade de recursos por parte da empresa, inclusive para o Supremo Tribunal Federal, pelo que é necessário aguardar qual vai ser a postura dos Correios (se recorrerão ou não).

“A assessoria continuará monitorando diariamente o processo e novas atualizações serão informadas assim que ocorrerem. Em paralelo ao curso do prazo da empresa, a Entidade avaliará a execução provisória da decisão a fim de buscar o cumprimento imediato da determinação de pagamento cumulado dos dois adicionais, esclarece Tito Basilio São Mateus, Assessor jurídico do SINTECT/SE.