FENTECT garante liminar contra corte dos dias de greve

A ECT ameaçou descontar os dias dos grevistas antes do fechamento do Acordo Coletivo, prática abusiva e antissindical que também será devidamente denunciada aos órgãos trabalhistas. A tentativa de perseguição e constrangimento dos trabalhadores que exerceram sua escolha legítima em defesa dos direitos econômicos e sociais não pode ser admitida.
A Federação recorreu à justiça e garantiu em caráter liminar que a ECT não realize qualquer tipo de desconto nos salários ou benefícios dos trabalhadores que aderiram à greve até dia 02 de outubro, data do julgamento do Dissídio Coletivo no TST.
A busca pelo diálogo partiu o tempo todo dos representantes da categoria. A empresa em momento algum se mostrou disposta a negociar e a ameaça de punição demonstra o autoritarismo da atual gestão à frente dos Correios. É preciso coragem e por isso a FENTECT conclama toda a categoria a se manter mobilizada, com realização de reuniões setoriais, atos nos estados, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização, audiências públicas e debates com a sociedade para conscientização sobre a importância de manter o caráter público da ECT e modernizá-la para que preste serviços de qualidade ao povo brasileiro.

*Reprodução do Site da FENTECT