GREVE HISTÓRICA REÚNE TRABALHADORES DOS CORREIOS EM SERGIPE

0
2388

No dia 11 de setembro de 2019, os trabalhadores dos Correios de todo o Estado cruzaram os braços em protesto a intransigência e ao desrespeito por parte da direção da empresa que não aceita negociar com os representantes sindicais. Por mais de 2 meses buscamos negociar com a diretoria dos Correios, que de forma irresponsável encerrou todos os canais de dialogo e ameaça constantemente os trabalhadores não cumprindo cláusulas do nosso acordo coletivo.

O movimento paredista é a nível nacional e por tempo indeterminado. A greve foi construída e deflagrada pelos 36 sindicatos da categoria e é uma das maiores de todos os tempos. Aqui em Sergipe várias unidades foram fechadas no interior e a adesão dos trabalhadores foi massiva, forçando a empresa a buscar o dissidio coletivo junto ao TST.

Fruto da união da categoria essa grande mobilização mostra também o empenho dos trabalhadores em lutar contra a privatização e o sucateamento dos Correios e é a primeira categoria que de forma organizada faz o enfrentamento ao governo Bolsonaro.

Em Aracaju, um grande ato foi realizado na rua Acre, em frente ao complexo operacional da empresa e os trabalhadores mostraram força e resistência contra os ataques que a categoria vem sofrendo e mandaram o recado que não aceitarão o plano entreguista de privatizar os Correios e que não se intimidarão com as ameaças levianas por parte da empresa.

A greve segue por tempo indeterminado até que os trabalhadores alcancem seus objetivos!

Diretoria Colegiada