Campanha salarial 2019: Empresa apresenta proposta desrespeitosa de retirada de direitos e benefícios.

SINTECT/SE realiza assembleia essa segunda 15 de julho para rejeitar qualquer tipo de ataque ao nosso Acordo Coletivo.

Mesmo fechando os anos de 2017 e 2018 com um saldo positivo, a empresa de forma desrespeitosa busca atacar direitos históricos dos ecetistas, como diminuir a quantidade de tickets por mês, o não pagamento dos tickets alimentação e refeição nas férias, a exclusão do ticket-extra (vale peru), o fim do vale-cultura, a diminuição do adicional noturno, a redução da gratificação de férias e a exclusão de diversas cláusulas do ACT.

A empresa não demonstra a menor intenção de negociar com as representações dos trabalhadores e apresenta apenas retiradas de direitos e garantias dos trabalhadores dos Correios, não podemos aceitar esses retrocessos. Os ataques vão além e o governo a todo momento ameaça com a privatização, o fechamento de agências e consequentemente a diminuição da oferta do serviço postal, afetando não só os trabalhadores da empresa, mas principalmente a população que pode ficar sem atendimento ou ter um aumento muito grande na tarifa.

ECT tenta impor mensalidade absurda e compartilhamento de 30% no plano médico para pai/mãe.

Fora todos os ataques ao nosso acordo e as condições de trabalho, a empresa tenta excluir os pais e mães beneficiários do plano médico através de uma cobrança de mensalidade incompatível com os vencimentos médios da categoria. Confira na tabela:

Vamos lotar a assembleia e junto ao SINTECT/SE lutar contra qualquer retirada de direitos e retrocessos.

Junto somos fortes!!