Sintect/se participa de Audiência Pública em Aracaju.

No dia 11 de julho de 2019, foi realizada a “Audiência Pública contra a privatização dos Correios, no Centro Cultural de Aracaju. Na oportunidade diversas autoridades se fizeram presentes, como: o Prof. Igor Venceslau da USP, palestrante da tarde, o ex-governador do Estado Jackson Barreto, o Deputado Iran Barbosa, o Vereador Camilo Feitosa, um dos organizadores do evento, o presidente da CUT, Prof. Dudu, o dirigente sindical da Fentect, Joel Arcanjo, dentre outros. Sobre o tema em questão, foram debatidos vários assuntos, iniciados com uma pesquisa realizada pelo Prof. Igor, demonstrando a importancia dos Correios como empresa pública, para o país, e o seu papel social prestado, não só no serviço postal, que é sua principal finalidade, mas também em vários outros segmentos, como: entrega de vacinas, livros didáticos do FNDE, Kit de conversão do sinal digital, provas do ENEM.

Os debates giraram em torno de toda problemática que a privatização, não só dos Correios como de outras empresas podem causar à população, principalmente nas pequenas cidades do interior do país.

Durante o evento vários parlamentares do estado se comprometeram a reforçar a luta contra a privatização e a manutenção dos Correios como empresa pública.