O SINTECT-SE intensificou as ações em defesa dos trabalhadores dos Correios diante dos impactos causados pelo sistema de roteirização e pelo chamado “SD da morte”. O secretário jurídico do sindicato, Denylson Ferreira Menezes, informa que a entidade enviou ofício à Superintendência Regional dos Correios solicitando a imediata suspensão do sistema, denunciado por provocar sobrecarga e adoecimento entre os trabalhadores.
Como parte da estratégia de enfrentamento, o sindicato orienta que os trabalhadores formalizem questionamentos por escrito às chefias imediatas sobre o funcionamento do sistema. Esses registros poderão servir como subsídios técnicos e jurídicos para fortalecer as ações que buscam a possível anulação da medida.
Para ampliar os esclarecimentos, o SINTECT-SE convida todos os trabalhadores representados pelo sindicato para uma Reunião Jurídica no dia 12 de março de 2026, às 18h, na sede da entidade (Rua Acre, 172 – bairro Siqueira Campos). O encontro contará com a presença dos advogados Tito Basílio, Alan Sampaio e Felipe Simões, que irão tratar de temas como Plano de Saúde, AADC dos Motociclistas e PCCS 2008, além de orientar a categoria sobre as ações jurídicas em andamento

