O SINTECT-SE teve uma semana intensa de mobilização em Brasília, ao lado do Comitê Nacional em Defesa dos Correios e da FENTECT, reforçando a defesa dos direitos da categoria e do fortalecimento dos Correios. Representaram a entidade o secretário-geral Jean Marcel, o secretário de Divulgação e Imprensa Alexandre Henrique e lideranças sindicais de todo o país, ampliando a articulação nacional em torno das pautas dos trabalhadores.
A agenda incluiu reunião com a bancada do Partido dos Trabalhadores, quando o presidente dos Correios foi cobrado a prestar esclarecimentos sobre o plano de reestruturação e a falta de diálogo com a categoria. Também houve encontro no Ministério do Trabalho para tratar da garantia do registro sindical e reuniões com parlamentares para fortalecer a atuação em defesa dos direitos trabalhistas.
As atividades se estenderam a Goiânia, em seminário com o deputado Guilherme Boulos e plenária com o SINTECT-GO, onde foi entregue carta solicitando intervenção para retirar ações judiciais que atacam direitos da categoria. O SINTECT-SE segue firme na mobilização nacional, cobrando participação dos trabalhadores no debate sobre a reestruturação e a suspensão de medidas que representem retrocessos.








