O SINTECT-SE, ao lado da CUT Sergipe, entidades sindicais e movimentos sociais, estará presente no 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontece no próximo dia 7 de setembro, em Aracaju. A atividade terá início às 9h, com concentração na Praça da Catedral Metropolitana e realização de um Ato Inter-religioso.
Neste ano, o Grito terá como mote “Cuidar da casa comum e da democracia é luta de todo dia” e deve reunir trabalhadores e trabalhadoras de diferentes categorias para cobrar direitos e denunciar os ataques que afetam a classe trabalhadora e os setores mais vulneráveis da sociedade.
Entre as pautas estão a luta contra a criminalização do movimento sindical, por moradia digna, pela reforma agrária, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial, pelo fim da escala 6×1, além da defesa da taxação das grandes fortunas. Também estarão em debate políticas públicas para a população em situação de rua, a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência, o fim do Arcabouço Fiscal e a resistência à Reforma Administrativa.
O SINTECT-SE convida os ecetistas a participarem do ato, fortalecendo a presença da categoria na luta por direitos, democracia e melhores condições de vida para todos.

