Fentect consegue a suspensão total da ferramenta SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO)

Dirigentes da Fentect participaram da mesa nacional de negociação permanente e confirmaram a suspensão total da ferramenta SD.

Essa vitória foi fruto de muita luta da Fentect e dos sindicatos filiados.

Desta forma, as novas implantações, bem como todo o processo de contagem de cartas e levantamentos, foram suspensos.

Os SD’S sempre causaram confusão em todo o País, uma vez que seus levantamentos não refletiam a realidade da unidade de trabalho e na esmagadora maioria das vezes culminava no fechamento de diversas posições de trabalho e a empresa usava essa ferramenta para ir diminuindo o efetivo, e aproveitava essa diminuição para transferir arbitrariamente os trabalhadores para outros setores longes de seus domicílios.

O compromisso da suspensão total da ferramenta SD, foi firmado entre o presidente da ECT, Fabiano Silva, o diretor de operações da ECT Frank Schneide, o diretor de gestão de pessoas da ECT Getúlio Ferreira e a Fentect.

Essa é mais uma conquista da Fentect para as trabalhadoras e trabalhadores dos Correios.

Fentect na luta sempre!

com informações da: