SINTECT-SE convoca para assembleia e denuncia a falta de condições de trabalho

O SINTECT-SE organizou um ato público em frente à agência dos Correios na Rua Acre, em Aracaju, convocando os trabalhadores para uma assembleia crucial que ocorrerá hoje (20/3) às 18h.

O encontro visa discutir questões urgentes como a suspensão do pagamento da periculosidade dos motociclista, a necessidade de um concurso público e a oposição à chamada “SD da morte”, que simboliza a deterioração das condições de trabalho.

Durante o ato, foi enfatizado que a falta de funcionários e a ausência de concursos públicos desde 2011 têm levado a atrasos nas entregas e a um serviço de qualidade inferior. Muitas cidades do estado operam com apenas um funcionário, forçando alguns a cobrir múltiplas localidades, comprometendo a eficiência e a cobertura do serviço postal.

A direção do SINTECT-SE também denunciou a tentativa da gestão dos Correios de mascarar o déficit de pessoal e a falta de contratações, enquanto propõe a retirada do adicional de periculosidade dos motociclistas, reduzindo ainda mais os direitos dos trabalhadores. A assembleia de hoje busca mobilizar a categoria para enfrentar esses desafios e lutar por melhorias significativas nas condições de trabalho.

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS