Trabalho Digno: SINTECT-SE realiza ato por Mudanças na Jornada em Meio ao Calor Escaldante

Devido à grande onda de calor que expõe os trabalhadores dos Correios a condições extremas de atuação, o SINTECT-SE realizou na manhã de hoje, 11/01, um ato público cobrando providências da empresa.

A ação que ocorreu em frente ao CDD da rua Acre reuniu diversos ecetistas e também foi momento para a cobrança de realização de concurso público para a categoria.

“Não é a primeira vez que solicitamos essa flexibilização do horário de entrega de vespertino para matutino. Já encaminhamos diversos ofícios e requerimentos onde cobramos da gerência regional a entrega matutina, para preservar a saúde dos trabalhadores, tendo em vista o intenso calor da nossa região. A entrega em horários como meio dia e duas da tarde estão degradando a saúde dos carteiros. Além dessas melhorias cobramos o concurso público, pois em todos os setores falta trabalhadores, o que tem gerado sobrecarga de serviço e atraso nas entregas”, afirma Jean Marcel, secretário geral do SINTECT-SE.

O secretário de comunicação do SINTECT Sergipe, Alexandre Sena cobrou a participação dos trabalhadores nas assembléias e nos atos promovidos pelo sindicato e lembrou que só a organização dos trabalhadores, poderá barrar os desmandos da empresa aqui em Sergipe.