SD Suspensa: vencemos a batalha, mas a luta por valorização continua

Hoje (19/12), o SINTECT/SE realizou um ato em frente ao CDD norte, na luta pelo cumprimento dos pontos da pauta de reivindicação aprovados no Acordo Coletivo deste ano. Durante a manhã, recebemos a notícia sobre a suspensão temporária da aplicação do “SD da Morte”, fruto direto da mobilização e esforço conjunto dos trabalhadores e do sindicato.
Contudo, a empresa planeja retomar a questão em março e abril. É crucial iniciar o debate agora e para mantermos nossos direitos e condições de trabalho

1. **Revisão do DDA:**
– Propomos o fim do DDA e o retorno aos distritos para lidar com a falta de funcionários.
– Exigimos estudos da empresa sobre o DDA, usado para camuflar a escassez de pessoal.

2. **Concurso Público:**
– A terceirização traz prejuízos e precarização do serviço, e por isso defendemos a manutenção da luta por concursos públicos para garantir contratações adequadas.

3. **Mobilização e Assembleia:**
– Embora a SD esteja suspensa, a mobilização e a assembleia continuam essenciais.
– Iniciamos o debate sobre a SD, que não deve prejudicar carteiros nem a população.

Agora, mais do que nunca, é hora de discutir e lutar pelos nossos direitos.