SINTECT SERGIPE MOBILIZA TRABALHADORES CONTRA O “SD DA MORTE”

No último dia 5 de dezembro, trabalhadores e trabalhadoras lotaram a sede do SINTECT Sergipe, para discutir em assembleia a implantação da “SD da morte”, um sistema prejudicial aos trabalhadores que usa do famigerado DDA (Distribuição em Dias Alternados), para camuflar a falta de funcionários, aumentando a percorrida e diminuindo os postos de trabalho.

Este processo não apenas afeta a vida do trabalhador e põe em risco nossos empregos, como também impacta negativamente os usuários que dependem dos nossos serviços.

Razões para a mobilização: O redistritamento proposto resultará na retirada de carteiros e consequentemente em condições laborais mais desfavoráveis, com sobrecarga de trabalho e impactos para a saúde física e emocional dos trabalhadores, uma vez que nem a própria empresa responde ao que pode acontecer com esses trabalhadores que ficarem “sem distrito”, gerando revolta, incertezas e angústia aos funcionários.

O SD proposto compromete a eficiência dos serviços que oferecemos aos nossos clientes, pois com a redução do número de trabalhadores o atendimento domiciliar também será diminuído, trazendo para os usuários mais demora, perda de prazo e até a retirada na unidade, pela falta de atendimento.

Nesse sentido, o Sintect/Se não poupará esforços jurídicos e políticos para barrar  essa implantação, inclusive sinalizando indicativo de greve para o dia 20 de dezembro caso a empresa continue com essa postura truculenta, insistindo em implantar esse SD que descumpre o nosso ACT e desrespeita as trabalhadoras e trabalhadores

O Sintect/Se estará realizando atos e assembleias e você, trabalhadora e trabalhador é parte importante nesse processo. Junte-se a nós nessa luta.

BAIXE AGORA O BOLETIM