ECT ATENDE REIVINDICAÇÃO DA FENTECT E ABRIRÁ A MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE

Direção dos Correios enviou carta à FENTECT, nesta quarta-feira (22/11), respondendo a solicitação da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, para debater a abertura da Negociação Permanente através da Clausula 23 – Processo Permanente de Negociação, que permite debater a proposição de melhorias para o Acordo Coletivo de Trabalho.
A ECT marcou a data para abertura da mesa no próximo dia 28/11, às 14 horas e já fez proposições para debates. Porém os trabalhadores tem prioridades e querem debater também suas pautas, que são:
• Plano de saúde e a diminuição da coparticipação que ainda não começou;
• Concurso público – para composição do quadro de funcionários;
• Devolução dos valores descontados indevidamente do abono indenizatório de mil reais;
• Que não haja desconto do próximo abono de 1.500 reais;
• Incorporação dos 250 reais no salário à partir de Janeiro;
• Vale Transporte sem limitação/ vale combustível;
• Clausula de calamidade pública;
• Entrega matutina;
• Reintegração dos demitidos nas lutas da categoria.
No caso da Entrega Matutina a ECT responde oficialmente na carta que: “Adicionalmente, informamos que a Empresa, em virtude das altas temperaturas, tomou providências no sentido de autorizar imediatamente, de forma excepcional e temporária, a Entrega Matutina em todos os Centros de Distribuição Domiciliária – CDD’s com distritos pedestres.” Passo importante para a categoria no sentido de preservar a saúde física dos trabalhadores (as) que estão expostos todo o tempo a temperaturas altíssimas.
IMPLANTAÇÃO IMEDIATA DA ENTREGA MATUTINA. SÓ A LUTA MUDA A VIDA!