FENTECT se reune com presidente dos Correios e garante benefícios de licença-maternidade e licença-paternidade

Na tarde dessa quarta-feira, a FENTECT se reuniu com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, a Diretoria Executiva e sindicatos filiados para assinarem o termo de adesão dos benefícios de licença-maternidade e licença-paternidade.

Com a nova medida, a licença-maternidade passa de 120 para 180 dias e a licença-paternidade para 20 dias. Agora, os pais poderão passar mais tempo com o bebê e aumentar o vínculo familiar, afetivo e se adaptarem à nova rotina, o que demonstra a sensibilidade e o respeito da nova gestão com os trabalhadores.

Na ocasião, ficou acordado que nos próximos dias seria tratado autorização da Secretaria de Controle das Estatais, que irá garantir a concessão de auxílio para filhos com necessidade especial.

Essa é mais uma importante vitória da nossa Federação, da classe ecetista, junto com o novo Governo que demostra seu compromisso de respeito com os trabalhadores e a garantia de seus direitos. A FENTECT continuará trabalhando para o resgate dos nossos direitos roubados pelo governo Bolsonaro.