A VOZ ECETISTA: confira a edição de outubro/2021

No último dia 13 de setembro em audiência de conciliação no TST, a empresa brasileira de Correios e Telégrafos REJEITOU a proposta elaborada pelo TST, que contemplava reajuste de 100% do INPC, reajuste de 100% sobre os vale-alimentação com a inclusão de 4 folhas por mês, acesso dos dirigentes sindicais aos trabalhadores por 30 minutos durante o horário de almoço e o retorno das liberações sindicais. Os ministros do TST levaram em consideração o lucro de 1,5 bilhão que a ECT apresentou em 2020, mesmo assim a empresa de forma truculenta e desrespeitosa com os trabalhadores tem se mostrado intransigente e incapaz de negociar de forma digna com a categoria.
A direção da empresa tenta impor o banco de horas, para explorar ainda mais os trabalhadores e aumentar o assédio, forçando os funcionários a trabalhar aos sábados, domingos e feriados.


A direção dos Correios vem divulgando fake news em seu comunicado Primeira Hora, informando que protocolou proposta ao TST, quando não consta nenhuma proposta nos autos do processo de dissidio.

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS