Em assembleia, ecetistas decidem por paralisação de advertência

Em Assembleia realizada ontem, dia 17/08, de forma híbrida, de modo a garantir a presença de todos, a categoria ecetista votou por MANTER O ESTADO DE GREVE e a PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA a ser feita neste dia 18/08, momento em que nos uniremos aos servidores públicos em uníssono, demonstrando a força dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país contra aventuras privatizantes e de retirada de direitos.

Outro ponto a ser destacado foi o da liberação de alguns membros do sindicato, a qual está agora sendo custeada pela própria entidade, e não mais pela Empresa, mais um duro ataque ao movimento em defesa do trabalhador. Assim, decidimos inicialmente permanecer com algumas liberações, de modo a viabilizarmos a continuidade da luta contra o PL 591, que avança a passos largos, estando agora no Senado.

Vale destacar que as liberações são de suma importância para a continuidade da luta, e que, sem ao menos algumas delas, o Sindicato perderia a força tão necessária que nós precisamos neste momento tão delicado em que vivemos.

Importante deixarmos claro que, DURANTE A GREVE, TODOS OS MEMBROS DA DIRETORIA SOFRERÃO QUAISQUER DESCONTOS QUE HOUVER, JUNTO COM OS TRABALHADORES, decisão tomada pela nova Diretoria, visando a coerência com toda a categoria que representamos.

Contamos com a presença de todos os companheiros e de todas as companheiras, nesta paralisação de 24 horas, para que possamos demonstrar toda a nossa força e, assim, podermos fortalecer nossa campanha salarial e barrar a tentativa de entrega da nossa Empresa.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT/SE