População de Lagarto e Dirigentes Sindicais apoiam ato contra a privatização dos Correios

Em mais uma atividade na luta contra a privatização dos Correios, o SINTECT/SE foi nesta quinta (5/8) até Lagarto para dialogar com trabalhadores e população, sobre o processo de sucateamento da empresa pública com intenções de servir de bandeja o patrimônio dos brasileiros para a iniciativa privada.

Ao lado do presidente da CUT/SE, Roberto Silva, e de diversos representantes do movimento sindical sergipano, a categoria distribui panfletos que apontavam motivos que justificam porque a venda dos Correios é um atentado ao povo brasileiro.

VEJA OS MOTIVOS ABAIXO:

1. Os Correios tiveram em 2020 lucro bilionário estimado em R$ 1,5 bilhão! Entre os anos de 2017 a 2019 foram mais de R$ 930 milhões de lucro!
  2. Os Correios foram escolhidos como preferido para entregas na Black Friday, com um incremento de 13% no volume de encomendas em relação ao ano anterior. Foram 2,2 milhões de envios em apenas um dia.
  3. Há 12 anos, a realização do Enem só acontece graças ao esforço dos trabalhadores dos Correios, que são responsáveis pela logística e entrega das provas em toda as regiões do país.
  4. Correios são responsáveis pela entrega de livros e materiais didáticos nas escolas públicas de todo o Brasil!
  5. Os Correios são a única empresa que tem capacidade de realizar a captação, tratamento, distribuição e entrega de encomendas em mais de 5.500 municípios do Brasil. A empresa está em todas as regiões do país!
  6. Os trabalhadores dos Correios estão espalhados em aproximadamente 15 mil unidades próprias, entre agências, centros de distribuição, tratamento e logística, e contam com aproximadamente 99 mil trabalhadores (87% em funções operacionais e 13% administrativas), desses 55,6 mil carteiros.
  7. Os Correios cumprem um papel essencial para a população. É a empresa que garante a universalização dos serviços postais, sendo um direito amparado pela Constituição Federal.
  8. Os Correios estão presentes em todo território nacional. Com a privatização, agências que não forem lucrativas serão fechadas, deixando municípios ilhados.
  9. Apesar de o Brasil ser gigante, a tarifa dos Correios é uma das menores do mundo.
  10. Os Correios entregam no prazo 99% das encomendas, um índice excelente.