Novas visitas setoriais pelo interior do Estado.

Secretaria de Comunicação.

Mais uma vez a diretoria colegiada do SINTECT/SE promoveu visitas as unidades no interior do estado na última semana.

As cidades percorridas foram, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Macambira, São Domingos, Poço verde, Tobias Barreto, Simão Dias, Riachão dos Dantas, Nossa Senhora de Aparecida, Areia Branca, Itaporanga D´ Ajuda e São Cristóvão.

Conversando com os trabalhadores dessas unidades, foram expostas várias problemáticas das unidades e reclamações junto a algumas atividades solicitadas pela administração da empresa.

Muitas trabalhadores questionam mudanças de abertura da AC, trazendo certos problemas como de ficar com a posse da chave da unidade sem autorização por escrito além de transtornos para retorno para suas casas.

Foi discutido as mudanças do plano de saúde, pré-início de campanha salarial e por fim muitos pontos sobre o atual cenário político do país e claro do futuro da nossa empresa, qual vem sendo destacada essa última semana com a possibilidade de uma privatização, rechaçada pela maioria da categoria do nosso estado.

Foi colocada a questão da MP 873/19 e seus malefícios para a entidade sindical, além de informa o ganho do mandato de segurança na justiça onde talvez no mês de Junho, os filiados devam ocorrer o desconto de duas contribuições, já que não houve no mês de maio.

Outro ponto conversado foi a reforma da previdência, uma oportunidade de escutar e colocar pontos cruciais que envolvem a vida do trabalhador e de suas famílias, como o desmonte de toda uma seguridade social para atender os anseios dos bancos privados.

O SINTECT/SE reforça o compromisso com os trabalhadores do interior do estado a estarem atentos e se mobilizarem para a não perca de direitos e garantias do nosso serviço e emprego, somente a mobilização é capaz de mudarmos essa história.

Para acessar o álbum das nossas visitas CLIQUE AQUI!