Cartilha de prevenção ao assédio moral

    0
    14
    Download
    Download is available until [expire_date]
    • Version
    • Download 0
    • Tamanho do Arquivo 9.93 MB
    • File Count 1
    • Data de Criação 12 de abril de 2024
    • Ultima Atualização 12 de abril de 2024

    Cartilha de prevenção ao assédio moral

    É com grande satisfação que a Secretaria de Mulheres e comissão de Mulheres da Fentect, dedicada a defesa dos direitos da Mulheres e também de todos os trabalhadores anuncia o lançamento da Campanha: "CORREIOS SEM ASSÉDIO" nossa mais recente iniciativa, com a criação de uma cartilha que é uma ferramenta informativa e educativa sobre o assédio moral e sexual. Esta cartilha representa um compromisso inabalável com a segurança, a dignidade e o respeito no ambiente de trabalho para todos os trabalhadores, especialmente para as mulheres.

    O assédio moral e sexual é uma realidade preocupante que afeta muitas pessoas em suas vidas profissionais. Não só mina a confiança e o bem-estar no trabalho, mas também é uma violação dos direitos humanos fundamentais. Como instituição comprometida com a igualdade de gênero e a justiça social, a Fentect tem a responsabilidade garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos.

     

    A Cartilha de Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho oferece orientações claras e práticas sobre como reconhecer, prevenir e lidar com o assédio. Ela aborda temas como definições de assédio, como reportar incidentes, os direitos das vítimas e as consequências para os agressores. Além disso, fornece recursos úteis, incluindo contatos de apoio e procedimentos de denúncia confidenciais. O conteúdo da cartilha são informações e formações do (TST) Tribunal Superior do Trabalho e (CSJT) Conselho Superior da Justiça do Trabalho juntado a materiais dos Correios e Centrais Sindicais conforme Ficha Tecnica, sendo um rico material para promoção de um ambiente de trabalho saudável.

    Com uma linguagem simples para facilitar o entendimento desejamos que esta chegue nas mãos de todos os trabalhadores com o apoio dos sindicatos e que possamos ler atentamente esta cartilha e familiarizar-se com suas diretrizes. É crucial que todos nós nos comprometamos com uma cultura de respeito mútuo e tolerância zero para com o assédio. Juntos, podemos criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam valorizadas, seguras e respeitadas.

    Agradecemos a Fentect e aos sindicatos filiados pelo apoio a esta importante iniciativa. Ao trabalharmos juntos, podemos fazer uma diferença significativa na promoção de locais de trabalho justos e inclusivos para todos.

    Boa Leitura!