Aos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Sergipe
É com profunda indignação que nos dirigimos a cada um de vocês para manifestar nosso repúdio à absurda e unilateral decisão da direção da empresa de suspender as férias dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
Mais uma vez, a ECT demonstra total desrespeito com aqueles que são a verdadeira força que sustenta essa empresa: seus funcionários e funcionárias. A suspensão das férias, sem diálogo, sem negociação e sem qualquer consideração pelo planejamento de vida de cada trabalhador, representa não apenas uma violação dos direitos, mas um ataque direto à dignidade de todos que diariamente enfrentam uma rotina desgastante para garantir o funcionamento dos serviços postais.
Férias são um direito garantido por lei e conquistado com muita luta. Elas não são um privilégio, mas uma necessidade para a saúde física e mental de cada trabalhador. Retirar esse direito, especialmente de forma arbitrária, é inaceitável.
O SINTECT/SE já está tomando todas as medidas cabíveis para exigir esclarecimentos e buscar reverter essa decisão. Não aceitaremos calados mais esse desrespeito. Seguiremos firmes na defesa dos nossos direitos, da valorização dos trabalhadores e da dignidade que cada um merece.
Se você teve suas férias suspensas pela empresa, busque a assessoria jurídica do SINTECT Sergipe para possíveis ações judiciais, exclusivamente via zap (79) 998480024 com Dr. Tito.
Unidos, somos mais fortes!
SINTECT/SE