O SINTECT-SE solicitou à Superintendência Estadual de Operações dos Correios em Sergipe explicações sobre várias denúncias recebidas acerca de ligações diretas das empresas de monitoramento de segurança para os atendentes das agências. Essas ligações ocorrem sem preservar horários e desrespeitando os períodos de descanso, o que não condiz com as responsabilidades dos atendentes.
É compreensível que, em casos de ocorrências de segurança, as empresas de monitoramento entrem em contato com os responsáveis pelas agências monitoradas. No entanto, os atendentes não são os responsáveis diretos por essas questões, e as agências são de responsabilidade do setor de segurança dos Correios. Não é adequado que os atendentes sejam contatados durante a madrugada para verificar incidentes.
Portanto, solicitamos urgência na resolução deste problema para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores das agências, preservando suas condições de trabalho e respeitando suas atribuições dentro da empresa.