A direção colegiada do SINTECTSE foi surpreendida neste fim de semana com a informação do lançamento do abono de R$1.000,00 nos contracheques deste mês. Contudo, é fundamental destacar que o acordo estabelecido nas negociações e divulgado à categoria não previa este desconto. O procedimento correto deveria ser uma folha suplementar, sem quaisquer descontos.
Mesmo em um final de semana, nossos representantes entraram em contato direto com a Presidência da ECT para buscar uma solução rápida e efetiva para este sério equívoco.
PRESSÃO DOS SINDICATOS FEZ EMPRESA RETROCEDER
Após a pressão dos sindicatos e da FENTECT, a empresa soltou uma nota informando que até o dia 7/11/2023 estará realizando o reembolso do desconto registrado nos contracheques de outubro de todos os trabalhadores e trabalhadoras, referente ao pagamento de abono indenizatório. Segundo os Correios, os contracheques corrigidos serão liberados em breve.
É essencial que continuemos vigilantes e apoiemos nosso sindicato, pois só assim vamos garantir da empresa a concretização do que foi acordado na mesa de negociação e aprovado em nossas assembleias.