Câmara de Cedro de São João aprova Moção de Apoio a luta dos Trabalhadores dos Correios

Diretoria Colegiada.

Na noite de 02/03/2021, a Câmada de Vereadores de Cedro de São João, aprovou por unanimidade a moçao de apoio a luta dos trabalhadores ecetistas do estado de Sergipe contra a privatização dos Correios.

A articulação da moção junto a Câmara foi feita pela trabalhadora Joana Oliveira, atendente comercial lotada na cidade, que infelizmente não pode estar presente devido a questões pessoais mas foi representada por seu marido José Givanildo.

A diretoria do SINTECT/SE foi representada pelas pessas de João Neto (Secretário Jurídico), Edson “Uga Uga” (Secretário de Finanças) e Gilson Gonçalves (Secretário de Comunicação). Também estava presente o carteiro da região Alexsandro da Silva.

Durante a sessão, os vereadores usaram o microfone para defender a importância da Empresa na cidade e região, entendendo que sua atuação vai além da entrega de cartas e encomendas, e sim fortalecendo a cidadania daquela região, onde os Correios tem fundamental importância de ser o elo da população junto ao Estado.

Foi aberto o microfone para a direção do sindicato explanar como está a situação da luta contra a privatização, os malefícios que esta pode trazer para o país, assim como a situação dos trabalhadores no estado e na região.

Durante 10 minutos, o Secretário Jurídico João Neto ocupou a tribuna para fazer a explanação, onde foi ouvido atentamente pelos vereadores e presentes na câmara. (Veja o vídeos abaixo).

Por fim, agradecemos a oportunidade concebida pelo presidente da câmara Cícero Ferreira e pela vereadore Cristiane Santos Melo Leão, pela autoria da moção e convite ao sindicato para estar presente.

Clique aqui para ver mais fotos da sessão.

Abaixo alguns vídeos da participação do SINTECE/SE na audiência.