Vitória dos trabalhadores da AC/UD Estancia-Sergipe. A empresa é obrigada a fazer os ajustes necessários no prédio da unidade dos Correios.

0
1227

Jurídico do Sindicato consegue ganho na ação contra a empresa devido a infestação de pombos em Estância.

Depois de 3 anos com denuncias ao Ministério Público do Trabalho e várias visitas dos delegados do trabalho, finalmente saiu o resultado da acão impetrada pelo júridico do SINTECT/SE junto a administração da Empresa.

O prédio onde fica a AC e UD dos Correios de Estância há anos vem sofrendo com abandono e infestação de animais, principalmente de pombos, tornando o local insalubre e com risco de contaminação aos trabalhadores dessas unidades.

Pombo morto dentro do prédio dos Correios em Estância.
Paredes suja de fezes de pombo.

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região decidiu acatar, em partes, as reividicações dos trabalhadores daquela Unidade, confirmando o descaso por parte da administração da Empresa com a segurança dos trabalhadores e clientes da cidade, além de obrigar a empresa a realizar ações urgentes no prédio.

O prédio deverá ser reformado, adequando as normas do trabalho e garantido nenhum risco a saúde dos trabalhadores e clientes de Estância.

Enquanto isso a UD Estância deve ser realocada em outro local até o fim da obra. Ocupará o prédio da antiga Receita Federal do Município.

Ninho de pombo no prédio dos Correios em Estância, a empresa foi obrigada a realizar as reformas imediatamente.

Para acessar a sentença da ação judicial. Clique AQUI!