“Estrategicamente a empresa enrola nas negociações”

Não diferente de outros anos, as negociações na campanha salarial para firmar o ACT 2019/2020 têm demonstrado o total desrespeito por parte da empresa aos milhares de trabalhadores dos Correios, que diariamente cumprem a missão de prestar um serviço postal de qualidade em todos os municípios do país. Com a proposta de retirada de direitos conquistados com muito sacrifício ao longo de anos e nenhum comprometimento em cumprir a agenda de negociações, fica demonstrada a intenção da empresa em levar essa negociação ao mais longe possível. Uma prática utilizada, estrategicamente, no intuito de que se esgote o prazo vigente do atual acordo coletivo e os trabalhadores fiquem sem nenhuma garantia do que já foi conquistado, enquanto as negociações não se finalizarem. Nesse contexto, a unificação da categoria é fundamental, engajando-se nessa luta e preparando-se para o pior. Não podemos aceitar que nenhum direito conquistado seja retirado!