SINTECT/SE FAZ NOVAS VISITAS AO INTERIOR DO ESTADO.

Secretaria de Comunicação.

Na semana passada os dirigentes do SINTECT/SE fizeram uma nova rodada de visitas a vários UDs no interior do estado.

As cidades percorridas foram, Laranjeiras, Maruim, Santo Amaro, Pirambu, Propriá, Cedro de São João, Telha, Amparo do São Francisco, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard e Rosário do Catete.

Na oportunidade além de escutar as reivindicações locais dos trabalhadores, foi explanado pontos que nos cercam nesse momento da Empresa e política do país.

Foi debatida a MP 873/2019 que tem como único intuito praticar um assédio sindical e atacando a luta dos sindicatos em todo o país, foi colocada a situação das ações que se perduram na justiça, na ocasião o Secretário Jurídico João Rodrigues comentou junto aos trabalhadores sobre as ações referentes ao AADC, Incorporação de Função e carteiro reabilitados por acidente de trabalho.

Foi explanado sobre o Postal Saúde, onde a partir de Agosto os genitores dos associados serão excluídos do plano, sendo que a empresa propõe um plano diferenciado praticamente impossível para pagamento devido ao alto valor. Colocamos que no próximo ACT a empresa deve continuar a atacar o plano de saúde e devemos ficar bem a postos.

A reforma da previdência foi outro assunto debatido, vimos nessa semana uma total diferença dada a proposta para os trabalhadores civis e para os militares (quais participaram diretamente da proposta), por isso reafirmamos que da maneira que vem sendo proposta é bastante nociva para o trabalhador e não corta privilégios nenhum, jogando todo peso nas costas dos trabalhadores enquanto os maiores devedores serão os maiores privilegiados.

Por fim foi divulgado os novos canais de comunicação do sindicato (Facebook e Site) para os trabalhadores, sendo mais um caminho de contato junto a direção do sindicato.

Para ver mais fotos da visita clique AQUI.