NOTA DE APOIO AO PROFESSOR ROBERTO SILVA E REPÚDIO AO AUTORITARISMO DO GOVERNO DE SERGIPE

O SINTECT-SE manifesta total apoio ao professor Roberto Silva, presidente da CUT-SE e do SINTESE, e repudia as práticas autoritárias do Governo de Sergipe, liderado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD). A tentativa de criminalizar lideranças sindicais, por meio de inquéritos policiais e civis, é uma afronta direta aos princípios democráticos e aos direitos de organização e representação dos trabalhadores. Essa atitude visa intimidar e ameaçar todos aqueles que lutam por condições dignas para os profissionais da educação.
 
A luta por direitos não é crime. Pelo contrário, é um dever de todos os que acreditam na democracia e na justiça social. A perseguição ao professor Roberto Silva e ao SINTESE confirma o desprezo do governo estadual pela educação e pelos trabalhadores que a sustentam. O pedido de abertura de inquéritos contra o presidente do sindicato, somado às tentativas de bloquear as contas do SINTESE e impor multas abusivas, demonstra o caráter autoritário e antidemocrático do atual gestor estadual.
 
 
A luta dos trabalhadores e trabalhadoras pela valorização da educação pública e por condições dignas de trabalho é legítima e necessária. Os/as TRABALHADORAS/ES DOS CORREIOS em Sergipe se somam a essa resistência e exige que o Governo do Estado abandone práticas persecutórias e estabeleça o diálogo com os representantes dos professores e professoras, garantindo respeito e soluções concretas para as pautas apresentadas.
 
 
 
Diretoria colegiada do SINTECT-SE
18 de novembro de 2024

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS