test

Acidente com funcionário terceirizado expõe riscos e precarização nos Correios

Na manhã de ontem (30/09/2024), um funcionário terceirizado que presta serviços aos Correios sofreu um acidente durante suas atividades. Ele foi atingido por uma empilhadeira, equipamento utilizado para carregar e descarregar veículos, e sofreu ferimentos nas pernas.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) já solicitou imagens do circuito interno de câmeras do Complexo Operacional dos Correios, além de esclarecimentos da gestão da empresa sobre o incidente. Segundo informações, o funcionário foi socorrido, recebeu alta médica e está em recuperação em sua residência.

Relatos indicam que o operador da empilhadeira não era contratado para desempenhar tal função, e até o momento, não foi esclarecido quem autorizou a operação do equipamento. Esse episódio expõe a precarização dos serviços terceirizados, que frequentemente deixam os trabalhadores desassistidos em situações como essa. “A terceirização agrava a precarização dos serviços, deixando o trabalhador praticamente sem amparo, e exposto a riscos desnecessários.”, alerta José Márcio, secretário de Divulgação e Imprensa do SINTECT-SE.

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS