NOTA DE REPÚDIO À SUPERINTENDÊNCIA DOS CORREIOS EM SERGIPE

OS CORREIOS SANGRAM, OS TRABALHADORES ADOECEM

O SINTECT/SE, representante dos trabalhadores dos Correios em Sergipe vem manifestar profundo descontentamento e repúdio na condução e gestão catastrófica dos Correios na atual conjuntura.

A atual direção tem demonstrado falta de competência e sensibilidade na administração da empresa, resultando em uma série de problemas que afetam diretamente os trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados.

A decisão de fechar agências não apenas prejudica os funcionários, mas também a população que depende dos serviços dos Correios. Essa medida tem sido tomada sem considerar os impactos sociais e econômicos para as comunidades atendidas.

Sem falar na redução do quadro de funcionários, pois a mais de uma década que não existe contratação através de concurso público o que resulta em uma sobrecarga de trabalho insustentável para os trabalhadores restantes. Isso compromete a saúde física e mental dos colaboradores e a eficiência dos serviços. A prática de convocações de trabalhadores para atuar em outras cidades do estado, muitas vezes distantes de suas residências, gera transtornos pessoais e familiares, além de não resolver a falta de pessoal de maneira estruturada e definitiva, se tornando uma cortina de fumaça para justificar a não contratação através de concurso público. As condições de trabalho impostas pela direção da empresa e seu superintendente e gestores, tem gerado um aumento de casos de adoecimento entre os trabalhadores, refletindo o total descaso com o bem-estar e a saúde dos funcionários.

Nesse mesmo viés, a má gestão e as medidas adotadas resultam em um atendimento deficiente à população, como na escolha por enviar carga para a maioria das cidades do interior apenas duas vezes na semana, prejudicando a imagem dos Correios e a confiança dos usuários nos serviços prestados.

Nesse mesmo viés, a má gestão e as medidas adotadas resultam em um atendimento deficiente à população, como na escolha por enviar carga para a maioria das cidades do interior apenas duas vezes na semana, prejudicando a imagem dos Correios e a confiança dos usuários nos serviços prestados.

A empresa sangra, os trabalhadores sofrem e adoecem; o presidente da empresa nada faz e a superintendência local reproduz a ineficácia de ações onde a situação é tão grave que já há registro de agressão contra funcionários, contribuindo para o descontentamento geral da classe trabalhadora que sempre carregou essa empresa literalmente nas costas.

Exigimos respeito por parte da direção da empresa e reivindicamos a adoção de práticas que valorizem os trabalhadores, com melhorias das condições de trabalho, onde possamos garantir um atendimento de qualidade à população.

Deixamos aqui em nome dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios nosso repúdio à essa má gestão e reafirmamos nosso compromisso em continuar lutando por valorização, respeito, condições de trabalho digno e por serviços postais que atendam às necessidades de todos os brasileiros.

DIRETORIA COLEGIADA
SINTECT/SE

Artigos relacionados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS