Na última terça-feira (14), a direção colegiada do SINTECT-SE esteve nos CDDs de Lagarto e Boquim para mais uma visita setorial. No diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras, foram discutidos pontos urgentes, como a situação financeira da empresa e o grave processo de sucateamento do plano de saúde, que abre caminho para a imposição de um plano regionalizado — prejudicial a toda a categoria.
Foram apresentados também os encaminhamentos do sindicato frente às recentes medidas anunciadas pela direção da ECT, como a suspensão das férias de 2025, que configura um ataque direto aos nossos direitos. O SINTECT-SE, em conjunto com a FENTECT, adotará medidas jurídicas para garantir a preservação desse direito.
Seguimos cobrando do Governo Federal um plano real de investimentos nos Correios. É preciso capitalizar e modernizar a empresa, garantindo qualidade no serviço à população e condições justas de concorrência com o setor privado. O fortalecimento da estatal passa por estratégia, investimento e luta coletiva.