Na última quinta-feira (5/12), a direção colegiada do SINTECT-SE esteve em reunião com a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) para tratar de problemas enfrentados pelos trabalhadores dos Correios em Sergipe. Entre os pontos discutidos a sobrecarga de trabalho, a distribuição insuficiente de cargas para o interior, a falta de equipamentos adequados, o risco à saúde e segurança dos trabalhadores, além do fechamento de agências por falta de pessoal.
Outro agravante é o sucateamento dos equipamentos de proteção e as condições de trabalho insalubres. Com a chegada do verão, os carteiros têm manifestado preocupação com as entregas matutinas devido à intensa exposição ao sol e às altas temperaturas, que podem ocasionar sérios problemas de saúde. Além disso, os riscos de acidentes vêm crescendo: recentemente, em São Paulo, um trabalhador faleceu, e aqui em Sergipe houve o caso de um profissional que caiu de uma empilhadeira, um retrato dos riscos diários enfrentados diariamente pelos ecetistas.
A parlamentar se comprometeu a acompanhar de perto a situação, agendar uma reunião com o superintendente regional dos Correios e buscar encaminhamentos para solucionar as denúncias apresentadas. Seguimos firmes na luta pela valorização e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras!