O SINTECT-SE recebeu uma denúncia grave de trabalhadores de uma Agência dos Correios no interior do estado. A situação comprovada em vídeo é de acúmulo de carga e condições inadequadas de trabalho dentro da unidade. Devido a mudanças implementadas pela Superintendência Regional, a unidade está recebendo carga apenas dois dias na semana, nas segundas e quintas-feiras. Isso está causando um acúmulo de encomendas, perda de prazo nas entregas e uma sobrecarga de trabalho para o(s) trabalhador(es) da(s) unidade(s).
Além disso, fomos informados que, atualmente, a agência conta apenas com um funcionário (carteiro) para realizar todos os serviços, desde a recepção e lançamento da carga até a entrega das encomendas. Essa situação agrava ainda mais a pressão sobre o trabalhador, comprometendo a qualidade do serviço prestado à população.
A situação é ainda mais preocupante pelas condições físicas da agência, com paredes apresentando infiltração e falta de um espaço adequado para refeições. Diante disso, o SINTECT-SE já identificou o local e está cobrando uma revisão imediata na logística de envio de carga e uma solução urgente para as péssimas condições de trabalho.