O SINTECT-SE lamenta e cobra providências após a agressão sofrida por uma trabalhadora da Agência Aerton Macedo, localizada no Conjunto Orlando Dantas no dia 21 de junho.
Segundo testemunhas, após ser informado que a agência estava fechada e só reabriria na terça, 25 de junho, conforme determinado pela empresa, um cliente que dizia querer pegar sua encomenda agrediu verbalmente e ameaçou fisicamente a funcionária. A situação foi controlada graças à intervenção do motorista do carro do malote, que impediu uma agressão física.
A direção colegiada do SINTECT-SE expressa solidariedade à trabalhadora dos Correios e alerta: este incidente destaca como a falta de concursos públicos e a precarização do trabalho expõem os trabalhadores a riscos e prejudicam a população.
Um ofício foi protocolado ao Superintendente Estadual de Operações em Sergipe exigindo providências imediatas. No documento, reforçamos que o incidente expôs a integridade física e psicológica da funcionária e afetou negativamente o ambiente de trabalho, aumentando a sensação de insegurança entre os atendentes.
O SINTECT-SE exige ações urgentes para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores nas agências. É crucial que medidas sejam tomadas para salvaguardar a integridade física e mental dos funcionários, assegurando um ambiente de trabalho seguro e digno.