A cidade de Poço Verde, localizada na região Centro Sul de Sergipe, está enfrentando uma grave situação de falta de condições de trabalho para os trabalhadores da agência dos Correios. Há uma semana, a agência está sem internet, o que tem prejudicado a população local que não consegue enviar suas correspondências.
De acordo com relatos recebidos pela direção colegiada do SINTECT/SE, a agência tem apresentado problemas constantes, o que tem gerado insatisfação e indignação entre a população. Além da falta de internet, em dezembro de 2022 a agência ficou fechada vários dias devido a motivos de saúde da gerência, sem a substituição do cargo no período.
O SINTECT/SE defende a garantia do serviço público de qualidade para a população e condições de trabalho adequadas para os ecetistas. A entidade ressalta que é preciso que os Correios cumpram sua função social, garantindo a prestação de serviços eficientes e de qualidade para toda a população.
Diante dessa situação, o SINTECT/SE já está atuando e cobrando da direção da empresa solução para o problema, que tem afetado outros municípios do interior do Estado.