Mobilização nas unidades do interior

No momento em que vivemos, a incerteza tem tomado o lugar da expectativa de dias melhores, diante das diversas notícias escandalosas envolvendo pessoas influentes, tanto do executivo quanto do judiciário, que deveriam defender um estado democrático de direito e os anseios do povo. Todo esse contexto nos leva a refletir e tomar alguns cuidados nesse momento de campanha salarial!

Diferente de outros anos, o SINTECT/SE começou a fazer um trabalho de conscientização e mobilização pelos interiores do estado, tendo em vista que as unidades mais distantes têm sofrido mais ataques pela empresa, no que diz respeito à utilização de práticas de realocação de funcionários sem aviso prévio, acúmulo de funções indevidamente, falta de material de uso diário, entre outros vários problemas.

As unidades visitadas foram as de: Estância, Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Propriá, Neópolis, Itabaianinha, Ribeirópolis, Aparecida, Laranjeiras, Maruim e Santo Amaro.

Precisamos unir forças diante da falta de respeito da empresa em apresentar propostas que são uma verdadeira afronta aos trabalhadores e trabalhadoras que mantém essa empresa autossustentável e lucrativa, querendo retirar os poucos direitos conquistados, ao longo de anos, com muita luta e sacrifício.

O nosso próximo passo será ir às unidades da capital, mobilizando toda a categoria com informativos e tirando dúvidas quanto às negociações, convocando todos e todas para a “Assembleia Geral” marcada para o dia 31 de julho, em primeira chamada às 17:30, e segunda chamada às 18:00. “Todos por um Correios público e de qualidade! Nenhum direito a menos!”.