Trabalhadores(as) dos Correios em Sergipe participam da Greve Geral do dia 14/06/2019

0
1200

No dia 14 de Junho deste ano, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Sergipe participaram da Greve Geral que mobilizou diversas categorias trabalhistas, estudantes e movimentos sociais por todo o país contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. Os ecetistas decidiram pela adesão ao movimento paredista em assembleia realizada no dia 13 de Junho na sede do sindicato.

Vários trabalhadores(as) pararam as suas atividades na capital e no interior. Na capital, a mobilização começou pela manhã com panfletagem nos Correios da Rua Acre, seguindo para concentração dos grevistas na Ac Central dos Correios localizada no Calçadão das Laranjeiras. Pela tarde, os trabalhadores(as) juntaram-se ao grande ato da Greve Geral que teve como ponto de concentração e partida a Praça General Valadão.

Além da luta contra a Reforma da Previdência, os(as) empregados(as) dos Correios têm travado a luta contra o sucateamento e o projeto de privatização dos Correios empreendido pelo atual governo. Por isso, nesse momento, é crucial que a nossa categoria se mantenha unida e mobilizada contra a privatização de uma empresa tão importante para o povo brasileiro como são os Correios e contra a retirada de direitos que está por vir na Campanha Salarial deste ano. Juntos venceremos! Vamos à luta!

Confira as fotos da Greve Geral.