Assembléia do dia 02/05/2019

Secretaria de Comunicação.

Na noite desta quinta-feira do dia 02/05/2019 foi realizada na sede do sindicato na Rua Acre no Siqueira Campos a assembléia extraordinária juntos aos trabalhadores presentes.

A pauta era Informes, Situação da Empresa e Entidade Sindical (Anuncio de privatização, MP 873, situação das condições de trabalho), eleições de delegado para O Encontro de Mulheres da Fentect e para o CONREP.

Foi aberta a rodada de informes onde os presentes colocaram diversas situações sobre o local de trabalho e acontecimentos corriqueiros por parte da empresa, assim como a explanação da situação também foi encaminhado soluções e ações para melhorar e combater o que foi dito durante a pauta de informes.

Na pauta sobre a situação da empresa, o Secretário Geral Jean Marcel explanou sobre as atividades da diretoria nesses últimos meses, como as diversas visitas setoriais ao interior, as denuncias feitas por esses trabalhadores, as saídas possíveis e a necessidade de mobilização dos trabalhadores lotados nas ACs do interior do estado para melhorias das condições de trabalho, outro ponto importante foi a explanação sobre a MP 873 qual a empresa aplicou esse mês, assim fazendo que o repasse financeiro do filiado não seria em consignação em folha e sim por meio de boleto.

O Secretário Jurídico João Rodrigues explanou quais os caminhos que a entidade sindical está traçando para reverter esse ataque inconstitucional que o sindicato vem sofrendo e os possíveis cenários, como o envio de boleto, desconto duplicado em próximo folha e entre outros, a entidade sindical está a espera de uma decisão final por parte do juridico, assim ao finalizar o julgamento divulgaremos amplamente junto aos filiados qual o procedimento judicial foi imposto para o sindicato e para a categoria.

Outro ponto em destaque foi o debate sobre a Reforma da Previdência e da Greve geral em Junho, colocamos a posição sindical aos presentes e mais uma vez firmamos posição em está junto com a categoria e junto a outras contra retirada de direitos históricos e importantes para os trabalhadores do Brasil.

Por fim houve a eleição para a delegada do Encontro de Mulheres e delegado para o CONREP, onde será construída a pauta de reivindicações a serem discutidas junto a direção da empresa na Mesa de Negociação do ACT 2019/2020. A trabalhadora eleita para ser delegada no Encontro de Mulheres da Fentect foi Katia Simone tendo como suplente Marília Guimarães e o delegado eleito para o CONREP foi Gilson Gonçalves, tendo como suplente Jean Marcel.

Para ver as fotos da assembléia clique AQUI.