Pé na Estrada. SINTECT/SE promove mais visitas setoriais no interior.

Secretaria de Comunicação.

Mais uma vez a diretoria colegiada do SINTECT/SE promoveu visitas as unidades no interior do estado na última semana.

As cidades percorridas foram, Riachuelo, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Siriri, Moita Bonita, Malhador, Muribeca, Aquidabã, Malhada dos Bois, Capela, Dores, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Canhoba, Lourdes, Gararu, Canindé, Poço Redondo, Porto da Folha e Monte Alegre.

Ouvimos os trabalhadores dessas cidades e quais são os principais problemas dessas unidades, como decorrente muitas reclamações sobre material de infraestrutura, deslocamento para apoio em outros cidades, sobrecarga de trabalho.

Muitas agências unipessoais do interior do estado estão funcionado apenas meio turno, onde o atendente pela manhã trabalha no atendimento da agência e a tarde faz a distribuição da correspondência da cidade, muitos estão com dúvidas da legalidade desse processo já que não foi apresentado nenhum documento oficial para esse acúmulo de função e sim um e-mail por parte da gestão, colocamos a disponibilidade do nosso jurídico para analisar essa questão junto a esses trabalhadores.

Foi discutido as mudanças do plano de saúde, pré-início de campanha salarial e por fim muitos pontos sobre o atual cenário político do país e claro do futuro da nossa empresa, qual vem sendo destacada essa última semana com a possibilidade de uma privatização, rechaçada pela maioria da categoria do nosso estado.

O SINTECT/SE reforça o compromisso com os trabalhadores do interior do estado a estarem atentos e se mobilizarem para a não perca de direitos e garantias do nosso serviço e emprego, somente a mobilização é capaz de mudarmos essa história.

Para acessar o álbum das nossas visitas CLIQUE AQUI!